Autonews
Publicada em 19/05/2018 - 22h44min

Tecnologia

Waze poderá ser sincronizado em carros da Ford

Os usuários do Waze que utilizam iPhone agora podem projetar as informações de trânsito e navegação em tempo real do aplicativo na tela dos veículos Ford via SYNC AppLink e controlá-lo por comandos de voz. Com isso, a Ford torna-se a primeira fabricante no Brasil a oferecer a sincronização do aplicativo para os dois sistemas operacionais: Apple iOS. O acesso está disponível para os proprietários de modelos com SYNC 3 versão 3.0 com tela sensível ao toque. Aqueles que não tiverem essa versão podem fazer a atualização pelo site da Ford.
Com a sincronização, fica mais fácil usar os recursos do aplicativo, entre os quais estão encontrar rotas de tráfego eficientes, localizar os melhores preços de combustível e relatar acidentes de trânsito. Para espelhar o app na tela dos modelos com SYNC 3 - EcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang -, o usuário deve conectar seu smartphone à porta USB de seu veículo. 
"Nosso objetivo é facilitar ao máximo o acesso aos recursos, aplicativos e serviços do smartphone mais importantes para o motorista, sem que ele tenha de pegar o aparelho", afirmou Bruna Guarda, supervisora de Veículos e Serviços Conectados. "Com o Waze, nossos clientes obtêm os benefícios com os quais estão acostumados, com o conforto adicional de experimentá-los em uma tela maior, podendo manter os olhos na pista e as mãos no volante."
Além de dar informações sobre tráfego, acidentes e preços de combustível, a integração do Waze inclui atualizações recentes do aplicativo, como o Talk to Waze, que permite controlar o app por comandos de voz. "A receptividade do motorista brasileiro para inovação é um dos motores do nosso sucesso", afirmou Paulo Cabral, líder de Desenvolvimento de Negócios do Waze. 
Para acessar o aplicativo no AppLink em seu veículo Ford usando um iPhone é preciso ter o SYNC 3, iOS 11.3 e o aplicativo Waze baixado em seu telefone na Apple Store. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos