Autonews
Publicada em 05/05/2018 - 20h55min

Veículos da Ford terão integração do Waze

Foto: Divulgação

Integração vai permitir acesso aos recursos do aplicativo de forma fácil
O Waze, popular aplicativo de navegação e informações de trânsito em tempo real, em breve estará disponível para os veículos da Ford equipados com a central multimídia SYNC 3. O anúncio foi feito pelas duas empresas na CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, EUA.
A integração do Waze com o Ford SYNC AppLink vai permitir o acesso a todos os recursos do aplicativo de forma fácil e conveniente, com operação por comandos de voz ou toque na tela capacitiva, usando também o próprio sistema de som do veículo. Com essa evolução - que inclui operação com o sistema iOS -, basta conectar o smartphone na porta USB do carro para projetar o Waze na tela e usar todos os seus recursos. Isso inclui o acesso a atualizações recentes, como "Talk to Waze", que permite controlar o "app" por comandos de voz.
"Nosso objetivo é trazer a tecnologia para o automóvel com uma abordagem centrada nas pessoas, facilitando ao máximo a integração das ferramentas que elas mais utilizam", diz Don Butler, diretor de Veículos e Serviços Conectados da Ford. "Com a flexibilidade do software do SYNC 3 e do Applink, os clientes poderão usar o Waze com facilidade para obter todas as orientações de navegação e trânsito que precisam numa tela grande e sem ter de mexer no celular ao dirigir."
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos