Autonews
Publicada em 19/05/2018 - 22h44min

Amarok

Picape alemã traz nova motorização turbodiesel

Modelo foi apresentado durante a Feira Agrishow, realizada na cidade de Ribeirão Preto

A Volkswagen mostrou sua ofensiva de lançamentos no mercado brasileiro na edição de 2018 da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, ocorrida em Ribeirão Preto, entre 30 de abril e 4 de maio. Além da Amarok V6 Highline, a marca expôs em seu estande o Tiguan Allspace e uma pista de testes instalada em uma área de 4.750 metros quadrados. Também estava em exposição a picape Saveiro.
Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow tem como característica a participação de pequenos, médios e grandes fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços.
Robustez
Picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil, a Volkswagen Amarok é agora também a mais potente, com a introdução da versão V6 Highline. A novidade, que traz o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv e é a única do segmento equipada com freios a disco nas quatro rodas.
A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos do mercado. Visualmente, se diferencia das demais versões pelos logotipos na grade do radiador e na tampa traseira e pelos retrovisores pintados na cor preto, com detalhes cromados.
Com o motor 3.0 V6 TDI, a Amarok V6 Highline tem 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. Em relação ao já eficiente motor quatro-cilindros 2.0 biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).
Para esse desempenho de carro esporte colabora o câmbio automático de 8 marchas que equipa a Amarok. Trata-se de uma nova versão da transmissão utilizada atualmente nas demais versões da picape, desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.
  • Interior apresenta bom espaço, conectividade e conforto para os ocupantes
  • Picape alemã traz como grande inovação o potente motor 3.0 turbodiesel
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos