Polícia
Publicada em 16/05/2018 - 22h14min

Suzano

GCM faz a formatura de 194 estudantes

Alunos da escola Professora Ignez de Castro Almeida Mayer participaram de dez aulas sobre os perigos de se envolver com o mundo das drogas

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Evento teve a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário de Educação
Alunos da Escola Municipal Professora Ignez de Castro Almeida Mayer, localizada no bairro Cidade Boa Vista, participaram na noite de anteontem da formatura do Programa Sementinha, iniciativa do Grupo Unido nas Ações de Repressão a Drogas (Guard), realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Secretaria de Educação de Suzano.
Os 194 alunos do projeto estão matriculados no quinto ano do ensino fundamental, em seis turmas dos períodos da manhã e da tarde. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR); o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini; o diretor da unidade, Raul Antonio Espinosa; e Flávio Marinho da Cruz, proprietário de uma escola técnica parceira da iniciativa.
O programa consiste em dez aulas semanais, ministradas por uma equipe que interage com os alunos, apresentando os tópicos e tirando eventuais dúvidas sobre envolvimento com drogas, violência e autoafirmação na adolescência e na vida adulta. Ao final, é proposta uma redação, na qual os participantes narram as transformações causadas pelos encontros.
Durante o discurso da formatura desta terça-feira, o prefeito relembrou os avanços realizados pela administração para a região norte e destacou que os esforços não estão apenas focados em obras, mas em iniciativas e projetos voltados à qualidade de vida. "Estamos desde o início abordando os desafios dentro da Saúde, da Educação, da Infaestrutura e da Segurança Pública. Nossa meta é garantir um ensino melhor que aquele que encontramos, e tratamos seus filhos como se fossem nossos".
Amanhã haverá uma outra formatura, desta vez do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar. Na oportunidade, participarão 280 alunos da Escola Municipal Antonio Marques Figueira, no salão social do Suzano Futebol Clube, localizado na rua Nove de Julho, 722, no Jardim Santa Helena, a partir das 17h30. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos