POP TV
Publicada em 07/04/2018 - 15h52min

Estadão Conteúdo
Cinema

Vaticano divulga imagens do documentário sobre o Papa

Foto: Boris Stroujko/Bigstock.com

Documentário exibirá as suas inúmeras viagens pelo mundo, como as suas visitas a Palestina e Israel, além de África, América do Sul e Ásia
As primeiras imagens do documentário de Wim Wenders sobre o papa Francisco, que estreia no dia 18 de maio nos Estados Unidos, foram divulgadas na última semana de março. Intitulado "Pope Francis - A Man of His World" ("Papa Francisco -
Um Homem do Seu Mundo", em português), o filme é uma coprodução assumida com o Vaticano, o que proporcionou ao autor de "As Asas do Desejo" um acesso privilegiado ao chefe da Igreja Católica.
Esta é a segunda vez que o Vaticano colabora com cineastas externos, mas é a primeira que concede o acesso direto a um papa. O documentário mostra o papa Francisco a responder a questões de índole variada, discorrendo sobre assuntos de atualidade, nomeadamente sobre imigração, consumismo, ambiente, justiça social, dentre tantos outros.
Com relação às fotos divulgadas, em uma delas se vê o pontífice abençoando um fiel, e na outra, o líder católico aparece com o diretor alemão. O filme, da produtora Focus Features, além de relatar a trajetória do papa, contará com a participação do próprio Jorge Mario Bergoglio.
A produção exibirá as suas numerosas viagens pelo mundo, como quando ele falou nas Nações Unidas e no Congresso dos Estados Unidos e as suas visitas a Palestina e Israel, além de África, América do Sul e Ásia. O documentário também apresentará a sua relação com São Francisco - o nome escolhido por Bergoglio para liderar a Igreja Católica.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos