Polícia
Publicada em 07/04/2018 - 21h15min

Luana Nogueira
Direção Segura

Operação autua 13 motoristas em Itaquá

Na última sexta e madrugada de ontem, 271 veículos foram fiscalizados pelos agentes do Detran que estavam responsáveis pela blitz da Lei Seca

Foto: Divulgação

Quem passou em trecho da Ayrton Senna teve de fazer o teste do bafômetro
Treze motoristas foram multados na operação Direção Segura, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Itaquaquecetuba. A blitz de fiscalização da Lei Seca ocorreu durante a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem. Ao todo, 271 veículos foram fiscalizados pelos agentes responsáveis pela blitz.
A iniciativa do Detran foi realizada na rodovia Ayrton Senna (SP-70) e, segundo o Detran, dos 271 motoristas que foram submetidos ao teste de etilômetro, popularmente conhecido com teste do bafômetro, 13 condutores foram autuados por embriaguez ao volante.
Os motoristas flagrados pela blitz terão que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70. Eles responderão, ainda, a um processo administrativo no Detran para suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.
De acordo com informações do Detran, um dos motoristas autuados durante a blitz terá que, além das penalidades aplicadas, responder na Justiça por crime de trânsito. O condutor apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. O órgão estadual esclareceu que se o motorista for condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão. A penalidade está prevista na Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".
O Programa Direção Segura tem o objetivo de prevenir e reduzir os acidentes e consequentemente as mortes no trânsito causados pelos consumo de álcool combinado com direção. A iniciativa conta com a ação integrada do Detran, polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.
Operação
A blitz da Lei Seca é realizada com frequência nos municípios do Alto Tietê. A última operação foi registrada em fevereiro, em Suzano. Na ocasião, 106 veículos foram fiscalizados na rua Prudente de Moraes e seis motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos