Polícia
Publicada em 05/04/2018 - 22h13min

Lílian Pereira
Kakunosuke Hasegawa

'Delegacia Legal' emite RG em escola

A "Delegacia Legal", iniciativa criada pelo 1° Distrito Policial do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba, deu início, anteontem, as atividades de emissão de RG, na Escola Estadual Kakunosuke Hasegawa

Foto: Divulgação

Delegado Eliardo Jordão, agachado, comemorou a participação dos alunos
A "Delegacia Legal", iniciativa criada pelo 1° Distrito Policial do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba, deu início, anteontem, as atividades de emissão de RG, na Escola Estadual Kakunosuke Hasegawa. Foram emitidos 47 carteiras de identidade para alunos e pais.
O objetivo do programa é conscientizar e criar vínculo com os jovens, o que não foi diferente durante a ação ocorrida na última quarta-feira. Além dos policiais civis envolvidos na atividades de emissão do documento, os alunos da instituição se engajaram no projeto. Eles participaram ativamente da iniciativa, ajudaram na divulgação e na organização. Durante as atividades, eles também deram auxílio nas emissões do RG.
De acordo com o delegado titular, Eliardo Amoroso Jordão, a iniciativa já passou por sete escolas da cidade em apenas quatro meses de atividades. Ainda segundo ele, ver a participação dos alunos na prestação de serviços foi gratificante. "Os alunos participando no auxílio do RG foi muito gratificante. Agora vamos entregar os documentos que devem ficar prontos em até 15 dias, e definir qual a próxima escola que vai receber a ação", contou.
O projeto conta com uma base móvel da Polícia Civil, que fica disponível nas escolas, oferecendo diversos serviços à população, como a emissão do RG, por exemplo. Os policiais também fazendo palestras nas escolas para conscientizar os jovens sobre assuntos relacionados a drogas e violência sexual.
A "Delegacia Legal", como conta Jordão, foi criada após a reivindicação dos moradores da cidade. "Todo mês conversamos com o Conselho de Segurança Municipal e, em todas as reuniões, chamaram a atenção sobre os roubos que ocorrem nas escolas. Então resolvemos desenvolver este projeto para conscientizar os jovens e evitar que eles entrem no mundo do tráfico. Se conseguimos que apenas um não entre, já vale a pena", finalizou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos