Tribuna
Publicada em 10/05/2018 - 11h20min

Claudia Irente

Tribuna

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Maizena Dunga Vans
Vistoria de barco
O vereador de Suzano Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, vistoriou de barco, nesta semana, o trabalho de desassoreamento que o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) está realizando no trecho de Suzano do rio Tietê. A limpeza do local atende a uma solicitação antiga do parlamentar, com o objetivo de evitar alagamentos e enchentes em diversos locais da cidade.
(foto)
Mais afetados

Maizena Dunga Vans disse que “os bairros mais atingidos pelas enchentes são Parque Maria Helena, Vila Maluf, Miguel Badra, Jardim Fernandes, Jardim Belém, Vila Amorim e Jardim Miriam. Por isso, solicitamos o serviço de desassoreamento do rio Tietê, para que não ocorram enchentes de grandes proporções”. O vereador listou os bairros em documento encaminhado ao Daee, em abril do ano passado.

Detalhamento
Também por meio de solicitação do vereador Maizena Dunga Vans, a Câmara de Suzano recebeu, em maio de 2017, uma reunião com representantes do órgão estadual, em que foi detalhado o cronograma do trabalho. O serviço foi iniciado em dezembro do ano passado.
Observações
Durante a vistoria do parlamentar, que foi acompanhada pelo engenheiro Willian Merlin Jacob, da empresa DP Barros (responsável pelo serviço de desassoreamento), foi possível observar que duas barcaças, com capacidade de cerca de 100 metros cúbicos cada, realizam o serviço de limpeza no rio. Também havia no local uma equipe de engenheiros ambientais da empresa, fazendo a medição de turbidez, ictiofauna (conjunto de peixes existentes no local), arqueologia e erosão no Tietê.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos