Tribuna
Publicada em 10/05/2018 - 11h19min

Claudia Irente

Tribuna

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Câmara de Suzano homenageia padre
Sessão solene
A Câmara de Suzano realiza hoje, às 19 horas, sessão solene para entrega de Título de Cidadão Suzanense ao padre Luis Alberto Hidalgo. O decreto legislativo que concede a honraria é de autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia.
(foto)
Biografia 
De acordo com o decreto, o título para entrega de Título de Cidadão Suzanense ao padre Luis Alberto Hidalgo será entregue pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município. Nascido no município argentino Godoy Cruz, Hidalgo é técnico em Eletrônica e Elétrica e graduado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Maria Mãe do Verbo Encarnado, na Argentina. Também fez mestrado em Direito Eclesiástico em Roma, na Itália.
Em Suzano
O padre Luis Alberto Hidalgo chegou ao Brasil em 1997, inicialmente na cidade de Santo Amaro. Veio para Suzano em agosto de 2006, como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. No local, exerceu a função de coordenador das pastorais sociais diocesanas por dois anos, foi diretor do Colégio Diocesano Paulo VI por quatro anos e professor de Teologia na Faculdade Paulo VI por três anos.
Na Diocese
Atualmente, padre Luis Hidalgo é ecônomo (administrador eclesiástico) e procurador da Diocese de Mogi das Cruzes, trabalhando como defensor do vínculo e promotor de Justiça no Tribunal Eclesiástico de Mogi das Cruzes. Também preside o Instituto Virtutis e coordena com sua equipe a Festa Nordestina de Suzano, que no ano passado chegou à sua 9ª edição. O Instituto Virtutis é mantido com a arrecadação da Festa Nordestina. No local, são atendidas mais de 700 pessoas por mês com trabalhos sociais.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos