Opinião
Publicada em 15/04/2018 - 01h23min

Tribuna

Foto: Caroline Brito / Cape Press Comunicação

Eco Agentes Itaquareia
Vandalismo
A Prefeitura de Guararema e a Polícia Civil investigam atos de vandalismo que têm danificado lixeiras e contêineres instalados na área central da cidade. No último final de semana, pelo menos dois contêineres e cinco lixeiras sofreram danos. Além disso, o lixo que estava depositado foi todo revirado e espalhado pela rua, aumentando ainda mais o prejuízo.
Caso de polícia
O vandalismo contra as lixeiras e contêineres em Guararema foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade como "dano ao patrimônio". As imagens captadas por meio das câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) auxiliarão a Polícia Civil, em conjunto com a Prefeitura de Guararema, a identificar os autores.
Desperdício
A Prefeitura de Guararema lembrou que o crime de dano é enquadrado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro e se caracteriza por qualquer ação de destruição ou deterioração de coisa alheia. Quem pratica está sujeito à pena de detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, o ato prejudica a própria população com o desperdício do dinheiro público que foi investido.
Eco Agentes
O Instituto Itaquareia, por meio do projeto "Eco Agentes de Olho no Meio Ambiente", está com inscrições abertas para oficinas de educação ambiental. A iniciativa, subsidiada pela empresa Itaquareia, disponibiliza ao todo 20 vagas para crianças entre 10 e 16 anos. Para participar do projeto é preciso fazer a inscrição na sede do Instituto, em Itaquaquecetuba, até o próximo dia 20. As oficinas iniciam em maio, sempre às sextas-feiras, das 15 às 17 horas. As inscrições são gratuitas.
Compartilhe

Video

Mais vistos