Esportes
Publicada em 30/04/2018 - 21h45min

Ginástica artística

Ex-treinador é acusado de assédio

Foto: Divulgação

Fernando Lopes teria assediado vários menores
Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística e atualmente funcionário do Clube Movimento de Expansão Social Católica (Mesc), de São Bernardo do Campo (SP), é alvo de investigação do Ministério Público Estadual de São Paulo por supostos abusos sexuais contra meninos, menores de idade, durante os últimos anos.
A denúncia foi feita na edição de domingo do programa Fantástico, da TV Globo. O treinador negou todas as acusações e afirmou que "tem a consciência tranquila" e que quem o acusa "vai ter que provar na Justiça".
Lopes teria cometido os abusos sexuais durante vários anos em treinos, testes físicos e ainda em viagens com vários atletas. A polícia passou a investigar o caso a partir da denúncia de um garoto de 13 anos, identificado como a primeira vítima a relatar o fato.
Foi por conta de uma denúncia de abuso sexual que Fernando de Carvalho Lopes foi afastado da seleção brasileira da modalidade um mês antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O treinador sempre trabalhou com as categorias de base, começou no vôlei e mudou para a ginástica artística. (E.C.).
Compartilhe

Video

Mais vistos