Esportes
Publicada em 13/04/2018 - 22h48min

Basquete

Mogi abre quartas hoje contra Caxias

Primeira partida do playoff será disputada às 14h no Rio Grande do Sul e terá transmissão ao vivo pela Band; próximos dois jogos serão no Hugão

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Guerrinha intensificou treinos durante a semana antes do embarque para o Sul
Vai começar mais um playoff do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) para o Mogi das Cruzes/Helbor. Hoje, às 14h, a equipe mogiana encara o Banrisul/Caxias do Sul na primeira partida das quartas de final. O jogo será no Rio Grande do Sul e terá transmissão ao vivo da Band. O grupo viajou completo para Caxias na manhã de ontem e fez um treino no início da noite no Ginásio Vasco da Gama.
As duas equipes tiveram confrontos equilibrados na fase regular do NBB, com uma vitória para cada lado com apenas um ponto de vantagem. Os gaúchos levaram a melhor em casa por 66 a 65 e os mogianos no Hugão, com o placar de 76 a 75. "Na classificação, a gente também teve equilíbrio. Nós ficamos em quarto e eles em quinto. Estamos nos preparando para um playoff melhor de cinco. É um jogo e tem de ter essa consciência", falou o técnico Guerrinha.
Para ele, nada está decidido enquanto não termina o playoff. "Tanto para quem está perdendo como para quem está ganhando. A gente sabe que vai ter um adversário muito duro. A equipe deles é bem diferente da fase de classificação, quando houve equilíbrio, como a nossa também. Acho que a Liga das Américas nos deu muitas coisas boas. Principalmente, por estar jogando sempre fora. Agora é um formato eliminatório e não dá muito tempo para ficar recuperando ou saboreando a vitória. Então, a parte mental, em um playoff, é fundamental", advertiu.
Apesar de ficado entre os quatro e garantido vaga nas quartas, a equipe sabe que nesta fase o campeonato fica diferente e sem favoritismos. "Quando chega no playoff não tem favorito. A melhor equipe é a que ganha três jogos. Claro que nós temos jogadores com mais nome, mas só nome não ganha jogo. A gente tem de igualar a intensidade deles. É uma equipe que joga bem coletivamente e tem paciência", adiantou o ala e capitão Shamell Stallworth.
"Os dois jogos que nós fizemos na fase de classificação foram duros. Esperamos isso e, com certeza, com casa lotada. Eles tiveram um tempo de descanso também, porque fecharam a série logo, e a gente teve um pouco a mais. Agora precisamos igualar a intensidade, jogar forte e naturalmente a nossa habilidade vai aparecer", ressaltou.
Jogos 2 e 3
Os ingressos para os jogos 2 (quarta, dia 18) e 3 (sexta, dia 20), que serão realizados em Mogi, no ginásio Hugo Ramos, já estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e no site totalpalyer.com.br/mogi a R$ 10 (promocional antecipado). Quem comprar para as duas partidas ganhará uma cortesia na arquibancada para qualquer um dos dois jogos (válido apenas para compra no quiosque). Ao comprar o bilhete online é preciso imprimir o comprovante para apresentar na entrada do ginásio.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos