Esportes
Publicada em 10/04/2018 - 23h09min

Improvável

Roma faz 3 a 0 no Barça e avança para semifinais

Foto: Divulgação

Placar vai entrar para a história da equipe italiana
A Roma conseguiu um "milagre", eliminou o poderoso Barcelona ontem e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No estádio Olímpico, em Roma, o time italiano fez a festa da sua torcida ao vencer por 3 a 0, justamente o placar necessário para reverter uma situação que parecia impossível após a goleada dos espanhóis por 4 a 1 na ida.
O Barcelona pagou pela postura demonstrada em campo, crente de que tinha a classificação em mãos, e pela péssima atuação de sua defesa. Dzeko, De Rossi e Manolas se transformaram nos heróis de uma cidade que dificilmente esquecerá o duelo de ontem. Assim, o time italiano abriu o placar logo aos cinco minutos. De Rossi deu lançamento perfeito para Dzeko, que aproveitou cochilo da defesa e tocou na saída do goleiro alemão Ter Stegen para abrir o placar.
Aos 12 minutos, outro lançamento para Dzeko, que ganhou facilmente de Piqué no corpo, invadiu a área e, ao tentar o drible, foi calçado pelo espanhol. O árbitro, ajudado pelo auxiliar da linha de fundo, marcou pênalti. De Rossi cobrou no canto esquerdo e marcou. E seria mesmo pelo alto que sairia o gol histórico. Aos 37, Ünder cobrou escanteio da direita, Manolas se antecipou a Semedo e cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro alemão.
Jesus fora
O Liverpool voltará a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa após dez anos. Ontem, o time do técnico alemão Jürgen Klopp voltou a vencer a equipe do espanhol Pep Guardiola, desta vez de virada, por 2 a 1, no Etihad Stadium, em Manchester, e despachou um dos grandes favoritos ao título. O clube inglês entrara em campo com ampla vantagem após aplicar 3 a 0 no jogo de ida.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos