Esportes
Publicada em 07/04/2018 - 00h09min

Estudo

Campos de futebol serão construídos pela cidade

Objetivo é incentivar a prática esportiva da população; ao todo, onze terrenos serão utilizados

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Um dos terrenos visitados foi na rua Darci Pereira
O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou ontem áreas que poderão receber campos de futebol, que serão implantados em bairros da cidade. Ao lado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, o prefeito esteve em terrenos públicos na Vila Cléo, Jardim Santa Tereza e Jardim Planalto. Os novos campos fazem parte das ações para o incentivo à prática esportiva pela população.
"Estamos visitando áreas que foram identificadas pela Secretaria de Esporte e Lazer e que poderão receber os campos. Queremos fazer a implantação em locais que não contam com esta estrutura, atendendo a comunidade com mais opções de lazer", explicou o prefeito.
O projeto da Prefeitura prevê a implantação de 11 campos de futebol em diversas regiões da cidade. As estruturas serão implantadas utilizando grama sintética ou natural, de acordo com as características do local. "É importante que a comunidade seja parceria da Prefeitura no trabalho de administrar destes espaços, cuidando da manutenção e da utilização", disse Melo.
Um exemplo de sucesso é o do Campo do Água Verde, localizado no Jardim Camila. O espaço foi reformado e entregue à população em 2018, passando a ser administrado por uma associação formada por moradores, que realiza atividades no local, como aulas para crianças, jogos e torneios.
A visita começou por uma área pública localizada na rua Maestro Benedito Olegário Berti, na Vila Cléo. Marcus Melo vistoriou o espaço, que já recebeu a escola de samba do bairro, e determinou que fosse feita uma limpeza no local. Além disso, serão realizados estudos para a utilização do local. Na sequência, o prefeito esteve no Jardim Planalto, para visitar um terreno localizado na rua Darci Pereira, e no Jardim Planalto, em uma área localizada na rua Anna Machado da Costa Neves. Estes bairros fazem parte de uma região bastante populosa e que concentra várias equipes amadoras de futebol que disputam torneios na cidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos