Cidades
Publicada em 14/04/2018 - 17h59min

Claudia Irente
Causas em análise

Mais dois macacos são encontrados mortos em Mogi

Foto: Arquivo Pessoal / Cedida

Leite disse que os laudos devem sair em até 20 dias
O médico veterinário do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Jefferson Renan de Araújo Leite, confirmou ontem que mais dois macacos foram encontrados mortos em Mogi das Cruzes na última sexta-feira. As causas das mortes, entretanto, ainda serão investigadas por meio de exames feitos no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Segundo Leite, os resultados dos laudos devem sair no prazo médio de 15 a 20 dias.
Ainda conforme as informações iniciais, com estes dois casos, são oito os macacos achados mortos na cidade. Os outros seis tiveram resultado negativo para febre amarela. Desta vez, um macaco foi encontrado morto no bairro São Lázaro, em Biritiba Ussú, e o outro na Serra do Itapeti.
A cidade também registrou duas mortes de pessoas com suspeita da doença, porém, um desses casos já foi confirmado para febre amarela no dia 21 de março. A vítima era um morador do bairro do Socorro, que teria se deslocado para áreas de risco de outros municípios. A causa da segunda morte ainda está em análise, informou a Prefeitura.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos