Cidades
Publicada em 14/04/2018 - 23h23min

Ácido úrico

Gota é uma doença que atinge mais homens entre 40 e 60 anos

Foto: Vitoria Mikaelli

Saniza Assistência Médica, em parceria com o médico Jesus Alba Cuadrado, é referência no atendimento desse tipo de enfermidade
Gota é uma doença caracterizada pela elevação do ácido úrico no sangue, o que leva a um depósito de cristais de sódio nas articulações, que pode ser nos tornozelos, joelhos, punhos, dedos e cotovelos. Esse problema gera surtos de artrite agudas que tanto incomodam seus portadores.
Essa doença atinge mais o público masculino, com idade entre 40 e 60 anos, que pode ser adquirida por tendência hereditária. No caso das mulheres, a doença pode acontecer depois do período da menopausa. Os níveis considerados normais de ácido úrico no sangue é de 6,5 mg/dl para a mulher e 7 mg/dl para o homem. Caso tenha elevação nesses números, a gota pode aparecer.
Os sintomas mais comuns da gota são dores intensas, vermelhidão e inchaço nas articulações que geralmente atacam no período noturno. O tratamento mais comum é feito por a ingestão de anti-inflamatórios. Já aqueles que têm a doença em fase aguda devem realizar dieta, exercícios físicos e diminuir a ingestão de álcool, para diminuir as dores constantes. Porém ter um especialista ao lado do paciente para cuidar e dar melhores orientações é o mais indicado.
Para tratar da gota e de outros problemas ortopédicos, o doutor Jesus Alba Cuadrado é referência na região, com mais de 20 anos de experiência ele atende todas as idades com a mesma dedicação. Em Mogi das Cruzes, o doutor atende na Saniza Assistência em Saúde na rua Barão de Jaceguai, 1.310, no centro da cidade a menos de dois minutos da Santa Casa de Misericórdia.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos