Brasil e mundo
Publicada em 11/04/2018 - 23h39min

Venda de dados

Dono do Facebook presta depoimento em comissão dos EUA

O executivo-chefe (CEO) do Facebook, Mark Zuckerberg, reafirmou ontem, durante depoimento no Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que sua companhia não vende dados dos usuários. Zuckerberg foi questionado pelo fato de a britânica Cambridge Analytica, que trabalhou na campanha à presidência de Donald Trump, ter acessado dados de dezenas de milhões de usuários da rede social. Ele também comentou que pretende atuar para evitar problemas de eventuais interferências indevidas em eleições neste ano, citando entre os exemplos a do Brasil.
O executivo afirmou que houve um erro no episódio da Cambridge Analytica e pediu desculpas. Segundo ele, a rede social tem trabalhado para apurar o que ocorreu exatamente e para evitar problemas do tipo. "Não fizemos o suficiente para evitar que nossas ferramentas fossem usadas para o mal", admitiu, prometendo melhorias.
De acordo com Zuckerberg, será apurado o episódio e todos serão informados sobre a atuação da Cambridge Analytica. Ele afirmou que a empresa obteve informações que em geral as pessoas tornam públicas na rede. (A.E.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos