Brasil e mundo
Publicada em 07/04/2018 - 00h10min

Despedida

Doria passa cargo para Bruno Covas

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Doria e Bruno Covas durante cerimônia de posse
Em vídeo apresentado durante sua coletiva de despedida da Prefeitura de São Paulo na tarde de ontem, o prefeito João Doria (PSDB) disse ser "fundamental que a Prefeitura e o governo de São Paulo estejam alinhados, trabalhando juntos, de forma integrada e colaborativa". Após ter enviado sua renúncia à Câmara Municipal para disputar o governo do Estado, Doria terminou a mensagem, de 8 minutos, fazendo com os dedos da mão o gesto de "acelera". O evento também serviu para a transmissão do cargo para o vice, Bruno Covas, do PSDB.
Na coletiva, Doria ainda falou sobre o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à sua candidatura. "O candidato do governador é o candidato do PSDB. E nós somos o candidato do PSDB, eleito por prévias. Eu disputei as prévias com vários outros candidatos democraticamente e ganhei com 80,26% dos votos", disse.
"Com todo o respeito ao governador Alckmin, a aquilo que ele pensa e opina, nós vamos fazer uma campanha para ganhar as eleições. E vamos ganhar do atual governador, Marcio França. Seremos vencedores e vamos trabalhar para vencer essa eleição, conquistar e preservar o legado do PSDB de Geraldo Alckmin, de José Serra, Mario Covas e Franco Montoro em São Paulo."
Doria disse também que "entende" e "respeita" as pessoas que não gostaram de sua saída da Prefeitura.
O vídeo é um balanço dos 15 meses de sua gestão, em que ele apresenta números de sua realizações, e que será publicado nas redes sociais de Doria. Ele fala sobre a inauguração do Hospital de Parelheiros, da instalação de câmeras de segurança, da criação de vagas em creches.
Doria foi questionado sobre o tratamento que teve ao longo dos 15 meses de governo e fez críticas à imprensa, ao se queixar de que "em alguns momentos" foi alvo de injustiça. "É bom que pelo menos uma parte da imprensa faça um pouco de sua reavaliação e tenha consciência de que também pode errar." (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos