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Publicada em 02/05/2018 - 17h25min

Mais sofisticado

Eco tem sistema de montagem avançado

Foto: Divulgação

Linha de montagem tem fluxo mais eficiente com as mudanças no layout
Na estamparia, que conta com linha de prensas automatizada de alta capacidade, na base de 800 peças/hora, foram instalados novos ferramentais para a produção de peças mais complexas, como o capô, teto solar e painéis de portas do utilitário esportivo.
A linha de montagem tem um fluxo mais eficiente com mudanças no layout e no sequenciamento de peças. Os pneus, por exemplo, são abastecidos por um novo transportador aéreo com sistema de caracol e novos braços pneumáticos foram adotados para a instalação de itens como teto solar, capô e radiador.
O gerenciamento da qualidade também ficou mais sofisticado, com um sistema à prova de erro que reconhece o veículo sendo montado na linha e, por meio de luzes, direciona o operador para as peças corretas a serem utilizadas. O sistema faz ao mesmo tempo o controle de estoque e avisa se uma peça errada for retirada.
Outra novidade são as antenas de radiofrequência instaladas na linha para ativar automaticamente o sistema de monitoramento de pressão dos pneus - item de série em todas as versões do Novo EcoSport. Para checar a parte eletrônica e a arquitetura elétrica totalmente nova do veículo é usado um sistema avançado de programação, ajuste e diagnóstico, chamado ECATS.
"Com o investimento feito em manufatura, tecnologia e treinamento, tudo contribui para a fábrica funcionar como um relógio", completa Silvio Illi. "O Novo EcoSport é um dos melhores lançamentos que já fizemos, com um grande entrosamento entre todas as áreas envolvidas, e estamos preparados para acelerar a produção", finaliza o gerente.
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