Polícia
Publicada em 08/03/2018 - 23h07min

Claudia Irente
Flagrante

Dupla é presa após roubar automóveis

Além do assalto a veículos, os dois homens detidos são suspeitos de praticarem mais de 20 crimes na cidade; vítimas farão reconhecimento

Dois homens identificados como Douglas Ricardo Silva, de 19 anos, e Isacc Vinícius Santos, 20, foram presos em flagrante pela Força Tática da Polícia Militar, às 23 horas de anteontem, acusados de roubo qualificado e associação criminosa, em Mogi das Cruzes. A dupla é suspeita de ter participado de pelo menos 20 roubos pela cidade, sendo que, segundo os policiais, já haviam sido reconhecidos por sete vítimas.
A equipe do sargento Abrantes, cabos Wilson e Alves, detiveram os homens na rua Flora Benedita Almeida, no Parque Olímpico, depois de uma série de assaltos praticados e conseguiram recuperar um veículo Gol, um Spacefox, um Citroen C3, três celulares e R$ 357. Um arma falsa também foi apreendido.
De acordo com a PM, a equipe estava em patrulhamento pelo Alto do Ipiranga, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) irradiou que três criminosos armados estavam em um Gol branco e praticaram roubo a um pedestre pela rua João Batista Fittipaldi, fugindo em seguida. Na sequência, o Copom transmitiu que um trio armado, e também em um Gol branco, havia assaltado transeuntes pela rua Elgin, no Jardim Camila. Minutos depois, a Central da PM irradiou de novo outro roubo a um veículo Spacefox, pela rua Jardelina de Almeida Lopes, no Alto do Ipiranga, e que os autores estariam também em um Gol branco, que tomou rumo ignorado.
Momentos após, foi irradiado que pessoas tinham batido um Spacefox pela rua Sebastião Cascardo, no Jardim Universo, abandonando o carro e roubando um Citroen C3, tendo um Gol branco na "escolta" do Spacefox. Em seguida, os mesmos acusados teriam praticado outro roubo a transeunte na rua Thuller, no Jardim Universo, fugindo para local desconhecido.
De posse dessas informações, o pelotão de Força Tática intensificou o patrulhamento pelo Parque Olímpico e o Jardim Universo e a equipe do sargento Abrantes se deparou com dois suspeitos trancando o C3 em uma casa. Ao notarem a presença dos policiais, eles saíram correndo e subiram nos telhados das casas vizinhas, sendo que com a chegada de outras equipes do 1° Pelotão de Força Tática, conforme informou o tenente Geison, foi feito um cerco no quarteirão da rua, restando aos acusados apenas se entregarem.
O Gol branco, que estava com placas de um Palio, também foi localizado no interior de um condomínio no Parque Olímpico, disse a polícia. A ocorrência foi conduzida ao 2° Distrito Policial (DP), onde foi encerrada por volta das 6 horas de ontem.
Várias vítimas
Ainda segundo a PM, acredita-se que a dupla e seus comparsas estariam roubando na cidade desde o começo do ano. Os policiais descobriram que os dois já haviam ficado um tempo na Fundação Casa por roubos, mas que como adultos ainda não tinham sido presos.
No DP, eles teriam confessado para as equipes vários roubos que ocorreram desde dezembro, antes do Natal, inclusive um assalto à residência em Cezar de Souza, em que chegaram a levar outro carro.
Até o fechamento desta reportagem, diversas pessoas que disseram ter sido vítimas dos dois os reconheceram como autores de crimes, inclusive na rua Ipiranga, no centro de Mogi. Quem os reconhecer em mais casos, pode procurar a delegacia em Braz Cubas.
  • Este foi identificado como Isacc Vinícius Santos, 20
  • O suspeito Douglas Ricardo Silva, de 19 anos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos