Polícia
Publicada em 08/03/2018 - 21h22min

Operação

Operação do Deic em Suzano detém cinco

Após seis meses de investigações, em operação desencadeada por policiais civis da 6ª Delegacia de Patrimônio, foram presos ontem, em Suzano, na região do Jardim Gardênia, cinco homens acusados de pertencerem ao crime organizado

Foto: Divulgação

Até dinamite os agentes encontraram no local
Após seis meses de investigações, em operação desencadeada por policiais civis da 6ª Delegacia de Patrimônio, foram presos ontem, em Suzano, na região do Jardim Gardênia, cinco homens acusados de pertencerem ao crime organizado.
Os policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) efetuaram as prisões durante a realização da Operação Alto Tietê. A operação contou com a atuação de 50 policiais no total e, inclusive, com o helicóptero Pelicano da Polícia Civil.
Em pelo menos dois lugares houve apreensão de armas, dinamite e tijolos de drogas. Além das equipes da 6ª Delegacia de Patrimônio do Deic, coordenadas pelo delegado Evandro Luiz Melo Lemos, titular da unidade, a ação policial contou com o pessoal do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Grupo Especial de Reação (GER).
De acordo com a Polícia Civil, os presos formavam um núcleo que atuava em crimes de roubos, tráfico de drogas e até em "rifas" para arrecadar fundos para a instituição criminosa.
Documentos relacionados ao crime organizado também foram apreendidos e encaminhados para análise, incluindo uma espécie de relatório sobre a movimentação de detentos no sistema prisional e avaliações sobre o desempenho dos integrantes da facção.
As investigações, de acordo com o delegado Lemos, continuam. "Estávamos investigando esse caso há mais de seis meses e deflagramos a operação agora. Haverá ainda uma segunda ou terceira etapa", finalizou. (C.I.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos