Editorial
Publicada em 10/03/2018 - 20h07min

Tecnologia

A tecnologia está em alta no mundo todo e, por isso, as prefeituras tendem a dispor parte da verba pública para ações e serviços essenciais à população voltadas para essa área. O importante não é lançar ferramentas digitais apenas para mostrar serviço e passar a imagem de uma administração "antenada", mas sim, para trazer, benefícios e facilidades aos moradores. Além disso, com o novo rumo tomado pela humanidade, a falta de acesso à Internet ultrapassa o absurdo.
Essa tendência pode ser acompanhada, poupo a pouco na região do Alto Tietê, como por exemplo, uma biblioteca adaptada para deficientes visuais em Suzano - projeto que deverá ser estendido para outros municípios, como Arujá e Ferraz de Vasconcelos. Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura vem apostando na tecnologia para o bem da população. Dentre as principais ações e programas na cidade, podemos citar o Polo Digital - incubadora de startups -, aplicativos, como foi feito para o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) e para o transporte público - que facilita o usuário que, via celular, consegue informações em tempo real dos coletivos -, Mogilínguas - com cursos gratuitos dos idiomas Inglês, Espanhol e Francês e, um dos mais importantes projetos, pois viabiliza o uso desses demais aplicativos: a adesão do programa 'Internet Para Todos', que oferecerá banda larga com preço mais acessível aos bairros que necessitam maior demanda, como Biritiba Ussú, Chácara Guanabara, Jardim Nove de Julho, Jardim Piatã, Parque São Martinho e Quatinga.
A assinatura desse programa que promete ser um divisor de águas para parte dos mogianos que serão beneficiados, será amanhã, em cerimônia com o presidente Michel Temer, em Brasília. As demais cidades da região também foram apresentadas a este programa, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
A democratização da Internet é um passo fundamental para uma cidade, pois trata-se de uma ferramenta indispensável nos quatro cantos do mundo. Seria impensável alguém sem Internet hoje, não fossem tantos problemas mais graves que assolam o nosso país.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos