Esportes
Publicada em 09/03/2018 - 22h20min

Tricolor

Diego Aguirre deve ser novo técnico do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival foi demitido após o clássico contra o Palmeiras
O uruguaio Diego Aguirre é o favorito para assumir o comando técnico do São Paulo depois da saída de Dorival Junior, demitido ontem, após a terceira derrota em clássicos no ano, para o Palmeiras, por 2 a 0, na noite de quinta. Com passagens por Internacional e Atlético-MG, Aguirre está sem clube desde que deixou o San Lorenzo em setembro do ano passado.
Aguirre foi uma sugestão dada à presidência do São Paulo pelo superintendente de relações institucionais, o também uruguaio Diego Lugano. O nome já era sondado há algumas semanas, quando a pressão sobre Dorival Junior se intensificou, depois das derrotas para Santos e Ituano. 
A reportagem apurou que nos bastidores há expectativa de que o treinador seja anunciado entre segunda e terça-feira e já possa viajar com o time a Maceió para o duelo de volta contra o CRB, na quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil. Detalhes contratuais ainda estão em discussão.
O clube aposta no perfil experiente e na expectativa de que ele consiga dar ao time um padrão estável em campo, uma das principais carências durante o ciclo de Dorival. O diretor executivo de futebol do clube, Raí, não confirmou o nome do uruguaio nem de outros que poderiam ser alternativa, mas garante que a contratação deve ser concretizada rapidamente.
"A negociação está avançada com o novo treinador e com sua comissão técnica, e a previsão é de fecharmos em poucos dias", afirmou Raí "O perfil que buscamos é de alguém como o Jardine. Com experiência, postura e que estabeleça um padrão de jogo ao time "
"Não estávamos no caminho certo", admitiu Raí. "A gente confiava em Dorival e demos várias chances, mas ele próprio percebia que os resultados não estavam aparecendo. (Demiti-lo) Não foi uma decisão de uma hora para a outra. Dorival e sua comissão são vividos no futebol, sabem da necessidade não só de resultados, mas de convencimento de jogo. Além da óbvia baixa pontuação e aproveitamento muito ruim, também faltava estabilidade."
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos