Esportes
Publicada em 08/03/2018 - 23h07min

Gustavo Gomes*
Em Washington

Mogianas irão disputar o Pan de Taekwondo nos EUA

Foto: Divulgação

Beatriz, ao lado do mestre, é uma das competidoras
Duas atletas mogianas farão parte da seleção brasileira no Campeonato Panamericano de Taekwondo 2018. O evento será nos dias 11 e 13 de julho em Spokane, Washington, nos Estados Unidos. O time brasileiro irá contar com as atletas que treinam na academia Taekwondo Yamashita, em Mogi das Cruzes: Jéssica Hitomi Nakamura, de 15 anos e Beatriz Umezaki Real, de 13 anos.
No último final de semana foi realizado no Rio de Janeiro a competição Poomsae Brasil Taekwondo Festival. Foi quando Beatriz, que teve a oportunidade de competir em duas categorias diferentes, conseguiu vaga na seleção. Ela disputou na categoria Cadete Feminino por equipe e na categoria Pares, sendo que, por equipe, conseguiu a primeira colocação e a vaga para compor a seleção. Na categoria Pares, acabou ficando com o 4° Lugar.
Jéssica já tinha conseguido a vaga na seleção após ter se classificado pelo Campeonato Brasileiro realizado entre os dias 7 e 8 de outubro de 2017, em São Paulo.
O professor e mestre Marcelo Yamashita, treinador das atletas, ressaltou que elas sempre foram dedicadas nos treinamentos. "Elas praticam o taekwondo diariamente, de três a cinco horas por dia, por isso elas têm grandes chances de conquistar medalha. Mas terão países fortes na concorrência, como México e Estados Unidos", alertou o mestre.
Além do Campeonato Panamericano de Poomsae, a dupla mogiana também vai disputar o Campeonato Mundial de Poomsae, que será em Taiwan entre os dias 15 e 18 de novembro pela equipe brasileira. Beatriz vai fazer parte da categoria Cadete Feminino por equipe e, Jéssica, na categoria Individual Júnior Feminino e por equipe.
Quem tiver interesse em praticar a modalidade, a academia Taekwondo Yamashita fica na rua Itaquaquecetuba, 131, Vila Cléo , no Centro Poliesportivo Placidina.
*Texto sob supervisão do editor.
Compartilhe

Video

Mais vistos