Esportes
Publicada em 07/03/2018 - 22h23min

Estadão Conteúdo
Clássico

Palmeiras enfrenta São Paulo no Allianz Parque

Desde inauguração do estádio, esta será a 100ª partida dos palmeirenses disputada em casa

Foto: Divulgação

Palmeirenses são cotados como favoritos para o clássico de hoje no Allianz
Três anos e dois meses depois da inauguração, o Allianz Parque chega hoje a uma marca importante. O estádio recebe, a partir das 20h30, contra o São Paulo, o centésimo jogo do Palmeiras no local. O clássico pelo Campeonato Paulista será em condições que comprovam o êxito do projeto, com a arena novamente lotada e o time cotado como favorito.
O centésimo jogo será contra o adversário que mais sofreu no local. O São Paulo é quem tem o pior retrospecto, com cinco derrotas em cinco encontros. No final da preparação para o clássico, o Palmeiras fez um treino tático fechado enquanto ouvia os gritos do manifesto de apoio da torcida do São Paulo.
O técnico Roger Machado deve escalar a mesma formação utilizada na semana passada, na vitória por 3 a 0 sobre o Junior, em Barranquilla, pela Copa Libertadores.
O São Paulo tem uma série de motivos adicionais para tentar evitar a todo custo uma derrota para o Palmeiras. Além de nunca ter vencido o rival no estádio, a equipe carrega um indigesto retrospecto recente diante de seus principais rivais no Paulistão: venceu apenas quatro vezes em 29 jogos contra Palmeiras, Corinthians e Santos de 2011 para cá. Foram 16 derrotas e nove empates.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos