Cidades
Publicada em 12/03/2018 - 21h23min

Formação

Projeto 'Teatro Acessível' chega a Itaquá em abril

Itaquaquecetuba vai receber o projeto "Teatro Acessível: arte, prazer e direitos" e uma atividade de formação continuada no próximo mês

Foto: Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba/Divulgação

Programação do próximo mês foi definida na reunião
Itaquaquecetuba vai receber o projeto "Teatro Acessível: arte, prazer e direitos" e uma atividade de formação continuada no próximo mês. A programação foi definida em uma reunião entre a secretária municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Verônica Cosmo Barbosa, a coordenadoria da ONG Escola da Gente do Rio de Janeiro e a produção do espetáculo e equipe técnica.
A produção teatral será apresentada no dia 19 de abril, às 19 horas, voltada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissionais do departamento de Educação Especial da secretaria e comunidades interessadas. No dia anterior será realizada a formação continuada.
Verônica destacou que a cidade está de portas abertas às parcerias: "Ficamos muito felizes quando esses espetáculos são acompanhados com formações para os professores, ainda mais numa temática tão importante como acessibilidade," finalizou. A MRS Logística é a patrocinadora do espetáculo.
Idealizado pela Escola de Gente em 2011, o "Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos" tem como objetivo garantir mais autonomia e participação de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e baixo letramento, entre outras condições especiais, na vida cultural das cidades.
O projeto percorre o Brasil oferecendo teatro gratuito e acessível a crianças, adolescentes e jovens. Em 2013, foi incorporado como ação e conteúdo de política pública pelo Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.teatroacessivel.org.br. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos