Cidades
Publicada em 12/03/2018 - 22h51min

Área de manancial

Cinco mil são beneficiados em regularização de bairro

Foto: Divulgação

Prefeito discursa durante entrega das matrículas
Segundo maior bairro de Arujá e com 74% do território em Área de Proteção aos Mananciais (APM), o Mirante está regularizado. O anúncio foi feito no sábado passado pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB), durante evento da entrega de matrículas para moradores na Praça da Juventude. São mais de cinco mil pessoas beneficiadas diretamente. Arujá é líder estadual de regularização de áreas e lotes pelo Programa Cidade Legal, do governo do Estado.
Com a regularização, os residentes podem ir até o Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel e dar a entrada na documentação para obter o Registro Definitivo. A regularização também provoca o desbloqueio da matrícula do bairro. Ao todo, 1.381 lotes estão regularizados.
Ao discursar, o prefeito ressaltou a importância dos servidores que trabalham, dia a dia, na administração municipal. "A regularização é uma obrigação que consumamos, mas este momento não acontece de graça e sim pela competência de uma equipe que mantivemos no início de 2017, que faz um trabalho invisível e que premia décadas de luta e sonho da população", afirmou o chefe do Executivo.
Ele também dirigiu-se aos moradores. "Isso aqui (matrículas) é a tranquilidade de vocês. Estes documentos estão aqui para comprovar que o bairro está regularizado sim, e ninguém poderá dizer o contrário. Parabéns pela luta de cada um", concluiu.
O bairro possui área total de 606.468,42 metros quadrados e fica dentro da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) do Zoneamento Municipal, conforme o Plano Diretor (Lei Complementar 6/2007).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos