Autonews
Publicada em 26/03/2018 - 12h10min

Alto desempenho

Toda tecnologia empregada no Mitsubishi New Outlander

Veículo carrega todo o DNA da marca e explora o que há de melhor nos quesitos segurança e estabilidade

Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança do New Outlander. O veículo foi projetado sob o conceito Rise de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.
A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colaboram para baixar o centro de gravidade e proporcionar mais estabilidade. Para garantir ainda mais segurança, o New Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.
Prova de toda essa tecnologia empregada em favor da segurança é a mais alta classificação em três dos mais renomados institutos: Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick , que concederam cinco estrelas ao New Outlander.
O veículo tem 4.695 mm de comprimento, 1.810 mm de largura, 1.680 mm de altura, o entre-eixos tem 2.670 mm e a altura livre do solo é de 190mm.
Tecnologia 4x4
O New Outlander carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors no que há de melhor em segurança e estabilidade. O sistema de tração é o Multi Select com Trimode II, com acionamento por botão tipo Push/Leave e três modos de operação: Eco, Auto e Lock.
Este sistema está preparado para atender as mais diversas situações. A posição "Eco" permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente, garantindo mais segurança.
A posição "Auto" é um 4x4 ativo, onde os novos sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno, trazendo mais segurança em uma pilotagem esportiva. A posição "Lock" é a 4x4 em tempo integral, ideal para situações fora de estrada e pisos de baixa aderência.
A suspensão dianteira é independente Mc Pherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. A suspensão traseira é multilink, que garante maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.
A suspensão traseira alia a sofisticação com a performance e permite que, durante uma curva, haja um esterçamento passivo das rodas aumentando a estabilidade e dirigibilidade.
Um veículo de alto desempenho tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança. O New Outlander é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.
As rodas são de liga leve 18" e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência, sem comprometer a vocação off-road. O New Outlander tem ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.
  • Aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colaboram para baixar o centro de gravidade e proporcionar mais estabilidade
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos