Autonews
Publicada em 26/03/2018 - 12h10min

Parceria

Ford quer reinventar compra de carro

A Ford e o Alibaba Group, maior empresa de comércio eletrônico da China, firmaram uma parceria estratégica para desenvolver novas experiências de varejo e soluções de mobilidade sustentável para os consumidores. Dentro do acordo de três anos, as empresas vão atuar conjuntamente em áreas que estão redefinindo a indústria automotiva na China e em todo o mundo. A Ford vai trabalhar em parceria com quatro unidades de negócios do Alibaba: Aliás (sistemas operacionais), Alibaba Cloud (computação em nuvem), Alimama (marketing digital) e Tmall (varejo on-line), explorando várias áreas, como serviços de mobilidade, conectividade, computação em nuvem, inteligência artificial e marketing digital.
"A China é um dos maiores e mais dinâmicos mercados digitais do mundo, crescendo com a inovação e a rápida convergência das experiências on-line e off-line dos consumidores. Trabalhar em parceria com empresas líderes de tecnologia faz parte da nossa visão de criar veículos inteligentes para um mundo inteligente e revolucionar as experiências de mobilidade", disse Jim Hackett, presidente da Ford mundial.
Na primeira fase, a Ford e o Alibaba vão realizar estudo sobre soluções digitais e novas oportunidades de varejo em várias etapas do ciclo de propriedade automotiva, desde pré-venda e test-drive até opções de locação. Aproveitando as áreas de especialização das duas empresas, ambas estão estudando como a tecnologia de mobilidade pode redefinir o marketing de varejo on-line, as estratégias de distribuição, a conectividade em nuvem e os serviços de infotenimento.
O Alibaba vai se beneficiar da liderança automotiva da Ford em operações globais complexas, com mais de 100 anos de tradição no desenvolvimento, fabricação e venda de veículos em âmbito mundial e grande experiência no fornecimento de serviços através da sua rede global de distribuidores.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos