Variedades
Publicada em 10/02/2018 - 20h34min

Gustavo Gomes*
Dança

Centro de Arte Lilian Gumieiro abre seleção para bolsa de estudo

Interessados devem se inscrever até o dia 22 na escola de Suzano; podem participar dançarinos de 6 a 25 anos

Foto: Divulgação

Descontos vão de 30% a 100% e são destinados para iniciantes e profissionais
O Centro de Arte Lilian Gumieiro se prepara para a realização de audições para a concessão de novas bolsas de estudos a serem usufruídas ao longo de 2018. A seleção será realizada no dia 24 de fevereiro, e esta é uma oportunidade para dançarinos, iniciantes ou profissionais, que se encontram na faixa etária dos 6 aos 25 anos, conquistarem descontos que variam de 30% a 100%. Os interessados devem se inscrever até o dia 22, diretamente na escola, que fica localizada na rua Sara Cooper, 494, no centro de Suzano. É preciso levar uma foto 3x4, pagar uma taxa de R$ 5 e preencher a ficha de cadastro.
Haverá oportunidades para balé, jazz, danças urbanas, dança do ventre e sapateado americano. Os alunos farão uma aula da modalidade escolhida, e, depois, participarão de uma avaliação diante de uma banca de jurados. Os critérios avaliados condizem às condições físicas e técnicas do bailarino, no caso de candidatos já experientes na dança; e para os que estão começando, vão ser levados em conta a elegância, a musicalidade e o ritmo. As avaliações começam no dia 24, às 11 horas, com os inscritos em dança do ventre. À tarde, às 13 horas, será a vez do balé; às 14h30, do jazz e sapateado americano. E, por sua vez, às 16 horas, o grupo de danças urbanas ou street para os mais íntimos. 
A proprietária e diretora artística da escola, Lilian Gumieiro, enfatiza a importância dessa oportunidade e anuncia algumas novidades. "A ideia da escola é buscar novos talentos, em especial, aqueles que possuem o dom, mas não têm condições para pagar uma escola particular de dança. E, para quem entrar, garanto que terá uma experiência incrível. Está programado para este ano uma apresentação no palco da Universal Studios, na Disney World, nos Estados Unidos. Será em setembro, e os novos alunos também poderão participar", destaca.
Ao longo dos seus 26 anos de história, diversos alunos passaram pela escola, que se consolidou por formar grandes dançarinos, muitos deles se tornaram profissionais e atualmente dançam nas melhores companhias do mundo. Algo que só enriquece a tradição da unidade. "Para se ter uma ideia, neste ano, o grupo de danças urbanas foi aprovado para representar o Brasil no maior campeonato de street dance do mundo, o 'Hip Hop International'. A apresentação será em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos", celebra Gumieiro.
* Texto sob supervisão do editor.

Valor da bolsa e número de vagas

BOLSA                      N° DE VAGAS         SEXO                MODALIDADE                       IDADE
100%                               10              Masculino             Balé clássico                De 6 a 9 anos
DE 30% a 50%                 10              Masculino              Jazz                               De 8 a 25 anos
DE 30% a 50%                  10              Feminino              Jazz                                De 8 a 25 anos
DE 30% a 50%                 10               Feminino               Balé clássico                    De 8 a 25 anos
100%                               2               Masc. ou Fem.          Balé clássico e jazz         De 12 a 25 Anos
50%                                10              Masc. ou Fem.          Sapateado                    De 8 a 15 Anos
DE 30% a 50%                10               Masc. ou Fem.         Danças urbanas             De 8 a 25 Anos
DE 30% a 50%                10               Feminino                Dança do ventre            De 12 a 25 Anos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos