Polícia
Publicada em 09/02/2018 - 20h19min

Prevenção

Civil e GCM realizam operação em Poá

Ação ocorreu anteontem em toda a cidade com objetivo de prevenir a ação de criminosos; no total, 158 pessoas foram abordadas nas ações conjuntas

Foto: Divulgação

Secretaria informou que 16 guardas civis e oito viaturas participaram dos trabalhos
Aconteceu na tarde e noite de anteontem, em Poá, operação entre policiais civis e Guarda Civil Municipal (GCM), visando o combate de delitos como furtos e roubos no município. Toda a ação foi acompanhada por representantes do Ministério Público (MP) e Secretaria de Segurança Urbana de Poá.
Durante a ação foram contabilizadas 158 abordagens de pessoas, sendo que 31 possuíam incidências criminais diversas, e 101 veículos verificados. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, sua equipe participou da operação com 16 GCMs, oito viaturas, que auxiliaram a Polícia Civil durante os trabalhos, que contaram com 20 viaturas no total. "É importante acrescentar que todos os dados coletados pelos profissionais serão encaminhados para a Polícia Civil, que utilizará os mesmos para a realização de estudos investigativos posteriormente", informou.
O delegado Alexandre Cavalca, responsável pela operação, definiu diversos pontos de bloqueio e rondas de acordo com o índice de criminalidade de cada área. "Os delitos de furtos e roubos na cidade ocorrem, primordialmente, em ruas de grande fluxo e em horário comercial. São praticados por duplas ou grupos".
Setsuo disse ainda que a população pode contar com a Secretaria de Segurança e a pedido do prefeito Gian Lopes (PR) novas operações serão realizadas. "A segurança da população é uma prioridade da administração", disse. "Esta última operação foi realizada por meio de bloqueios em diferentes bairros da cidade. O mais importante de toda a ação é sempre à satisfação da população com a presença dos policiais na rua. É um trabalho muito importante para o aumento da sensação da segurança", completou.
Poá também tem trabalhado para ampliar o monitoramento por câmeras nos bairros e esta ação conta com o apoio da comunidade, por meio de um programa de cooperação entre o Poder Público e a sociedade, em que os aparelhos de vigilância particulares e públicos são integrados em uma mesma central. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos