Artigos
Publicada em 02/02/2018 - 22h40min

Renato Ramos

Era Digital

Os aplicativos passaram a ser essenciais para muitas pessoas. Ao alcance de nossas mãos e no conforto de casa, conseguimos resolver várias situações. Com a criação de plataformas que trazem soluções práticas para o dia a dia, a procura por aplicativos cresce cada vez mais.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, cerca de 62% da população brasileira possui smartphones, isso significa que existem mais de cem milhões de aparelhos em uso no país. Um público dessa magnitude resulta em ideias inovadoras para desenvolvedores, e praticidade às prestadoras de serviços.
Bancos que não possuem opções de aplicativos, por exemplo, acabam perdendo mercado, pois a facilidade de poder visualizar o saldo, fazer transferências e até pagar boletos via celular é indispensável para muitos clientes. Existem, inclusive, bancos totalmente digitais, onde desde a abertura da conta até problemas são resolvidos via aplicativo. Não há agência, e depósitos podem ser feitos a partir de boletos e saques em caixas 24 horas.
Outro tipo de aplicativo que vem facilitando a vida dos usuários, e consequentemente diminuindo os números da pirataria, são aqueles que oferecem serviços de streaming, ou seja, conteúdo de áudio ou vídeo que pode ser acessado via Internet, em tempo real, sem a necessidade de download.
A mais conhecida plataforma de streaming é a Netflix, que oferece filmes e séries por um preço acessível. Outros aplicativos famosos são o Spotify e Deezer, que oferecem músicas de artistas do mundo inteiro, por uma mensalidade relativamente barata em relação ao preço de álbuns completos.
Mas os aplicativos mais utilizados são das redes sociais. WhatsApp, Facebook e Instagram lideram a lista dos mais baixados no mundo. Além desses modelos de aplicativos, ainda existem aqueles que podem auxiliar em situações diversas, como organizar as contas, despertadores inteligentes e treinadores de cérebro. Eles chegaram para descomplicar nossas vidas e prometem ficar. E você, com qual aplicativo não consegue viver sem?
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos