Capa | Matéria
Publicada em 17/02/2018 - 20h09min

Sueller Costa
Capa

Diarinho, o retorno!

As férias de final de ano acabaram e, com isso, mais um período letivo se inicia para os estudantes e professores de todo o Alto Tietê. Em conjunto com o retorno das aulas, o Diarinho também retoma as suas edições com o desafio de compartilhar mais informações aos leitores mirins, para que todos possam ficar por dentro das novidades, das dicas de filmes, livros, passeios e demais assuntos que venham agregar o conhecimento de cada um em diferentes áreas. Prepare-se, pois aprendizados não faltarão! E, para começar, você já entrou no ritmo? Afinal, agora, aulas, cursos, atividades especiais, tudo, praticamente, está de volta. E, portanto, retomar a rotina é preciso! O Diarinho vai ajudá-lo, com algumas orientações, a recomeçar as suas responsabilidades!


De olho nos leitores mirins

Os nossos leitores sabem que o Alto Tietê é composto por dez cidades, são elas: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Ao fazer a somatória de todos esses municípios, existem aproximadamente 102 mil alunos somente no Ensino Fundamental I, que compreendem as turmas de 1º ao 5º ano e que se encontram na faixa etária dos 6 aos 10 anos, os principais leitores deste suplemento. Muitas destas crianças têm o Diarinho como parceiro diário no seu aprendizado, pois algumas unidades o recebem, e muitos professores o utilizam em suas práticas pedagógicas. E é por este motivo que, a cada domingo, o jornalzinho se preocupa em debater assuntos, de fato, pertinentes ao universo escolar, para que, assim, possam ser compartilhados em sala de aula.
E, para começar, algumas dicas para voltar à rotina sem perder horários, atividades e compromissos. E que 2018 inicie com boas surpresas e novas vitórias. Vamos lá!

Organize-se
Organize o material: Antes de dormir, guarde na sua bolsa tudo o que for usar na escola no dia seguinte. Assim, você não se atrasará e não esquecerá nada em casa.
Durma bem: Dormir 8 horas por noite ajuda a manter a disposição e o humor para encarar um dia de estudo.
Lição de casa: Não deixe acumular tarefas, faça todas as lições quando necessário. Melhor estudar um pouco diariamente que deixar o montante para um dia só.
Não falte à toa: Não vamos negar que às vezes, bate uma preguiça, mas não falte à toa, nunca se sabe quando algum imprevisto vai acontecer e, você, de fato, precisará se ausentar.
Celular: É uma tentação deixar de ver as mensagens ou jogar no celular durante a aula, mas, dentro da sala, este aparelho tira a concentração e o foco no que é importante. Portanto, deixe-o guardado.
  • O Diarinho vai ajudá-lo, com algumas orientações, a recomeçar as suas responsabilidades!
  • O Diarinho vai ajudá-lo, com algumas orientações, a recomeçar as suas responsabilidades!
  • O Diarinho compartilha algumas dicas para ajudar os leitores mirins a recomeçar todas as suas responsabilidades do ano
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos