Esportes
Publicada em 08/02/2018 - 23h08min

Santos

Gabigol pode reestrear amanhã em Araraquara

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico não confirmou a posição de Gabriel
A reestreia de Gabriel Barbosa, o Gabigol, pelo Santos deverá ser amanhã, em Araraquara (SP), diante da Ferroviária. Foi o que indicou ontem o técnico Jair Ventura ao confirmar que o atacante será relacionado para a partida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. "Gabigol vai ser relacionado", afirmou, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos.
A confirmação da ida do atacante para Araraquara é importante, pois o treinador não divulga a lista de relacionados para os compromissos do Santos. Ventura não revelou qual será o posicionamento de Gabriel - como ponta ou centroavante -, mas exaltou a polivalência do atacante. "Nas duas posições ou em até mais funções. Ele é versátil, um jogador importante para a vida do treinador. Podemos mudar o sistema sem mudar as peças, principalmente quando temos substituições por ordem médica como nos últimos jogos", disse.
Gabriel foi contratado pelo Santos por empréstimo de um ano, cedido pela Internazionale, tendo sido apresentado em 29 de janeiro. Desde então, ele vinha treinando e chegou a disputar dois jogos-treino para minimizar a falta de ritmo, após ser pouco utilizado no time italiano e também no Benfica, onde viveu a sua última experiência no futebol europeu.
Havia a expectativa até de que Gabriel estreasse no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, o que acabou não acontecendo. Agora, porém, ele será aproveitado diante da Ferroviária, ainda mais que o setor ofensivo estará desfalcado, pois o colombiano Copete cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel é o favorito para ficar com a vaga, mas Ventura pode optar por Rodrygo.
Se a presença de Gabriel é certa, Jair Ventura evitou confirmar se vai relacionar o zagueiro Gustavo Henrique e o meia-atacante Vitor Bueno, em fase final de recuperação de graves lesões. Entre os desfalques estão o volante Alison, também suspenso e o lateral-direito Victor Ferraz, que se recupera de luxação no ombro. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos