Esportes
Publicada em 07/02/2018 - 22h06min

Peixe

Santos tem problema para manter o mesmo time

Foto: Marco Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Jair Ventura sofre com mudanças na escalação
Os problemas, os desfalques e as mudanças na escalação vêm marcando o início do trabalho de Jair Ventura no Santos. Às vésperas de enfrentar a Ferroviária pela sexta rodada do Campeonato Paulista, em partida marcada para este sábado em Araraquara, há uma certeza: o time vai entrar em campo com a sexta escalação diferente em 2018.
Além de ter sofrido com a saída de jogadores que eram referências no elenco após a última temporada, como o meia Lucas Lima e o centroavante Ricardo Oliveira, e a chegada de poucos reforços - o time contratou o lateral-esquerdo Romário e os atacantes Eduardo Sasha e Gabriel -, Jair Ventura tem encontrado dificuldades para definir a formação ideal do Santos em 2018.
A sequência de jogos na temporada também levou o técnico a poupar os volantes Renato e Alison e o zagueiro David Braz de alguns compromissos. Durante o Paulistão, Caju conquistou a titularidade na lateral esquerda, em detrimento de Romário, assim como Eduardo Sasha ficou com a vaga de Rodrigão no ataque. E o volante Alison e o atacante colombiano Copete foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras e não poderão enfrentar a Ferroviária. "Quando tentamos buscar equilíbrio no conjunto, numa equipe, de repente, perdemos vários por lesão. Não conseguimos montar a equipe ideal. Essas coisas acontecem e ele (Jair Ventura) está recorrendo ao elenco, que está tendo oportunidade e serve para mostrar que todos vão ter oportunidades", afirmou Daniel Guedes, que ocupou a lateral direita do Santos após a lesão de Victor Ferraz. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos