Esportes
Publicada em 06/02/2018 - 21h34min

Segunda Divisão Sub-23

União Mogi conhece adversários

A equipe do União Mogi conheceu na última segunda-feira os primeiros adversários na disputa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23

Foto: Guilherme Borges/União Mogi FC

União se prepara para estrear na Segunda Divisão em abril contra o Joseense
A equipe do União Mogi conheceu na última segunda-feira os primeiros adversários na disputa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. O alvirrubro mogiano integra o Grupo 4 ao lado de Atlético Mogi, Amparo, A.D. Guarulhos, Flamengo de Guarulhos, Joseense, São José EC e Paulista de Jundiaí. O União vai estrear no dia 8 de abril contra o Joseense, às 10 horas, no Estádio Municipal Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial.
O torneio será disputado por atletas até 23 anos. Na primeira fase, os times estão divididos em cinco grupos com oito equipes. Os três melhores de cada grupo passarão para a etapa seguinte, assim como o quarto melhor colocado na classificação geral. Na segunda fase, serão formados quatro grupos, classificando-se os dois primeiros colocados para a terceira etapa que terá dois grupos com quatro equipes. Os dois melhores avançarão para a semifinal que irá decidir o acesso para a Série A3 de 2019.
O presidente do clube, Osmar Novaes, ressalta a força do elenco que está sendo montado para a disputa e confia no acesso: "É um grupo complicado. Algumas das equipes da nossa chave disputaram a Série A3 no ano passado - casos de Flamengo de Guarulhos, Joseense e Paulista de Jundiaí. O nível será mais alto, mas estamos nos preparando para fazer um bom trabalho".
O União terá importantes confrontos nesta primeira fase como o clássico local contra o Atlético Mogi, que em 2017 terminou em um empate e uma vitória por goleada: 5 a 0. Outro jogo de muita rivalidade será contra a equipe do São José EC. Os dois times se reencontram depois depois das quartas de final do campeonato passado, com duas vitórias do União. 
Até a próxima semana o clube deve anunciar a comissão técnica e o elenco que representará a equipe na competição. "Essa semana nós iremos acertar os últimos detalhes para anunciar a comissão técnica e iniciar os trabalhos. Nosso elenco será formado por remanescentes da temporada passada e mais alguns reforços, além de meninos que se destacaram durante a Copa São Paulo de Futebol Junior", finalizou Osmar.

Tabela de jogos - Primeira fase

Primeiro turno
08/04 – União Mogi FC x Joseense
15/04 – A.D. Guarulhos x União Mogi FC
22/04 - Paulista de Jundiaí x União Mogi FC
29/04 – União Mogi FC x Flamengo de Guarulhos
06/05 - São José EC x União Mogi FC
13/05 – União Mogi FC x Atlético Mogi
20/05 - Amparo x União Mogi FC

Segundo turno
27/05 - Joseense x União Mogi FC
03/06 – União Mogi FC x A.D. Guarulhos
10/06 - União Mogi FC x Paulista de Jundiaí
16/06 – Flamengo de Guarulhos x União Mogi FC
24/06 - União Mogi FC x São José EC
01/07 - Atlético Mogi x União Mogi FC
08/07 - União Mogi FC x Amparo
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos