Cidades
Publicada em 10/02/2018 - 20h40min

Guararema

Canalização deve ser concluída

Foto: Divulgação

Convênio foi assinado pelo prefeito Adriano Leite na sede da secretaria estadual
O prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR), acompanhado pelo deputado estadual André do Prado (PR), assinou na última quinta-feira o convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos para liberação de recursos para a finalização da canalização do Córrego da Rua Abraão Neme, no Parque Agrinco/Maracatu. A assinatura foi realizada na sede da secretaria, onde eles foram recebidos pelo coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis.
Serão liberados R$ 854.868 por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para serem utilizados na canalização e revestimento de concreto do trecho restante do córrego. Esta é a segunda etapa de obras no local.
Na primeira fase do projeto, finalizado no ano passado, foram investidos mais de R$ 800 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, contemplando a canalização de dois trechos e a execução de nova ponte para pedestres e readequação da rua que acessa a ponte. Com a finalização da canalização está prevista a execução de calçadas no entorno e a instalação de gradis de proteção.
Segundo o prefeito, a obra irá proporcionar diversas melhorias para o bairro e os moradores. "Com a finalização da canalização, além de prevenir alagamentos e inundações, a obra irá valorizar o bairro e contribuir para a saúde pública e qualidade de vida da população", disse.
Prado reforçou que esta é uma grande melhoria para a população e um investimento necessário que vai ajudar a eliminar o problema em decorrência da chuva.
Com a liberação do recurso, a Prefeitura já pode abrir o processo licitatório para contratação da empresa que irá realizar a segunda etapa do serviço.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos