Cidades
Publicada em 10/02/2018 - 19h30min

Gustavo Gomes*
Mogi das Cruzes e Santa Isabel

Obras de pistas de skate ainda não começaram

Mogi das Cruzes e Santa Isabel ainda não começaram as obras de construção das pistas de skate, que serão realizadas por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em 14 de dezembro de 2017

Foto: Vitoria Mikaelli

Local escolhido pela Prefeitura de Mogi foi a Praça da Liberdade, em Jundiapeba
Mogi das Cruzes e Santa Isabel ainda não começaram as obras de construção das pistas de skate, que serão realizadas por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em 14 de dezembro de 2017. O convênio faz parte do programa "100% Esporte Para Todos", que beneficiará 213 municípios do Estado, porém, do Alto Tietê, apenas as duas cidades receberam o benefício.
Segundo os critérios necessários para receber o investimento, cada município deveria disponibilizar um terreno com pontos de água e luz e entregar toda a documentação necessária para a instalação dos equipamentos. Segundo a SELJ, o repasse previsto para as duas administrações será de R$ 99 mil.
Em entrevista coletiva realizada no dia do fechamento do acordo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou a importância da iniciativa. "Estes novos equipamentos esportivos trazem uma ótima opção de esporte e lazer, e, além disso, incentivam uma vida mais saudável. O Governo do Estado investe nos municípios centrado sempre no conceito de descentralização dos recursos", disse.
A pasta de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo informou que, após a entrega dos terrenos e de todos os documentos necessários, a empresa responsável pelos equipamentos tem 60 dias para instalá-los. A previsão é que 225 novos apetrechos esportivos sejam entregues nas duas cidades até julho deste ano.
O local escolhido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes foi a Praça da Liberdade, em Jundiapeba. A área receberá a pista de skate no modelo padrão definido pelo Governo do Estado, de 15 por 30 metros. "Os trabalhos de contrapiso do local escolhido já estão na agenda da Secretaria de Serviços Urbanos. Depois da regularização do terreno, passaremos as documentações para a SELJ", explicou a administração.
Por sua vez, a Prefeitura de Santa Isabel informou que a pista será instalada no bairro Jardim Eldorado e que ainda falta fazer a terraplanagem do local, para que possa começar a construção da pista. * Texto sob supervisão do editor
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos