Brasil e mundo
Publicada em 27/02/2018 - 22h19min

Arujá

Vereador denuncia irregularidade

O vereador Renato Bispo Caroba (PT) denuncia problema com o setor educacional na administração do prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (PMDB). Na última sexta-feira, o parlamentar foi até a Escola Municipal Dona Maria Aparecida Restivo Perez, no Jardim Via Dutra, e constatou que estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental estão acomodados na mesma sala de aula.
Segundo o parlamentar, esta situação compromete a aprendizagem dos estudantes e gera sobrecarga no planejamento e na execução das aulas, principalmente por se tratar de crianças em faixas etárias e níveis de aprendizado diferentes.
Caroba também destacou que causa estranheza o fato de a escola possuir uma sala de aula vazia e cobra da Secretaria Municipal de Educação a separação imediata das turmas, tendo em vista a necessidade de se garantir a qualidade do aprendizado e melhores condições de trabalho aos professores.
"São crianças de séries e idades diferenciadas e que, consequentemente, apresentam necessidades distintas. Portanto, é inadmissível dividirem o mesmo espaço. Isso é ruim tanto para os alunos quanto para os professores", destacou o vereador.
Comissão
Na semana passada, o vereador apresentou à Câmara de Arujá um pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito. A denúncia feita por Caroba visa apurar crime de responsabilidade na publicação das leis orçamentárias e pede o afastamento do chefe do Executivo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos