Autonews
Publicada em 02/03/2018 - 22h10min

Espírito revolucionário

Novo Polo é eleito 'O Carro do Ano 2018' pela AutoEsporte

Volkswagen também ganhou "A Marca Digital 2018", em razão de ações inovadoras em comunicação digital

O Volkswagen Novo Polo foi eleito o "Carro do Ano 2018" na 51ª edição da premiação promovida pela revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri formado por 28 jornalistas especializados de todo o Brasil elegeu o Novo Polo, modelo que está revolucionando o segmento de hatches premium do mercado nacional. Na premiação, a Volkswagen também foi eleita a "Marca Digital do Ano de 2018", em razão de ações inovadoras em comunicação digital.
 "A conquista desta importante premiação é um reconhecimento de toda a inovação que o Novo Polo trouxe para o mercado brasileiro. O modelo marca o início de uma nova era para a Volkswagen, revolucionando o segmento de hatches premium no País", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.
Entre os atributos do Novo Polo, o júri considerou a alta tecnologia, design, segurança máxima, atualidade do projeto, eficiência energética e preço. "Ele (Polo) é feito sobre a plataforma MQB, recebeu cinco estrelas no testes de segurança do Latin NCAP e é oferecido com três versões de motores (1.0 aspirado, 1.6 aspirado e 1.0 turbo) e duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis)", destacou a revista AutoEsporte.
Marca Digital
 Além de conquistar "O Carro do Ano", a Volkswagen também foi eleita a "Marca Digital do Ano de 2018", por ações inovadoras em comunicação digital, como o lançamento do novo site da Marca; a Websérie 01.09, que também comunicou os diferenciais e tecnologias do Novo Polo; e o Workshop de Mídias Digitais para Jornalistas, realizado em parceria com YouTube, Facebook, Amazon e Buzzfeed.
O novo site da Volkswagen (www.vw.com.br) reflete o novo posicionamento da marca, mais próxima de seus consumidores, mais moderna, conectada e humanizada, oferecendo produtos e serviços inovadores e desejados.
Prêmios
O "Carro do Ano 2018" da revista AutoEsporte é o terceiro prêmio conquistado pelo Novo Polo no Brasil neste ano na imprensa especializada. O modelo também foi eleito o "Melhor Carro da América Latina" pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). O hatch premium conquistou 50%  dos votos em sua categoria. O Novo Polo também foi eleito o "Car Awards Brasil 2018", vencendo na categoria "Melhor Carro Nacional" da premiação da revista Car Magazine. O modelo foi eleito pelo voto popular, por meio da internet. De um total de 37.818 votos, o Novo Polo obteve 47,3% da preferência do público na categoria, muito à frente dos demais concorrentes nacionais.
  • Entre os atributos, o júri considerou a tecnologia, design, segurança, atualidade do projeto, eficiência e preço
  • Modelo está revolucionando o segmento hatch
  • Design e tecnologia interior foi um dos quesitos

Ficha técnica

DESEMPENHO
 
Aceleração de 0 a 100 km/h
9,9s (G) / 9,6s (E)
Velocidade máximo
189 km/h (G) / 193km/h (E)
MOTOR
 
Cilindrada
1.598 cm³
Potência líquida máxima
110cv (G) / 117cv (E) - 5.750 rpm
Torque líquido máximo
15,8kgfm (G) / 16,5kgfm (E) - 4.000 rpm
FREIOS
 
Dianteiros
Disco ventilado
Traseiro
Tambor
PRINCÍPAIS DIMENSSÕES
 
Comprimento
4.057
Distância entre eixos
2.565
Largura (sem / com espelho retrovisor)
1.751 / 1.964
Altura
1.468
PESOS
 
Em ordem de marcha
1.083 kg
Carga útil máxima
427 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
 
Compartimento de carga
300 l








RODAS E PNEUS
 
Rodas
5,5Jx15
Pneus
185/65 R15







Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos