Autonews
Publicada em 24/02/2018 - 00h10min

Ainda melhor

Jeep Cherokee 2019 vem com novo motor

Com motorização de 2 litros turbo, carro tem melhor desempenho e redução dos níveis de consumo

O novo Jeep Cherokee 2019 traz design renovado além de um moderno motor de 2 litros turbo com injeção direta, que melhora o desempenho e reduz os níveis de consumo de combustível e de emissões. Além disso, oferece maior conforto e conveniência, proporcionando a versatilidade de um carro de uso diário com um dinamismo surpreendente na estrada, graças à suspensão independente nas quatro rodas com alta rigidez torcional, três opções de motores, sempre acoplados ao reformulado e eficientíssimo câmbio de nove marchas e mais de 80 itens de segurança ativa e passiva.
"O impressionante design premium e a adição do eficiente motor turbo de 2 litros tornam o novo Jeep Cherokee 2019 ainda mais atraente", diz o chefe global da Jeep, Mike Manley.
Design
O novo Jeep Cherokee 2019 exibe uma imagem completamente renovada. A maioria dos componentes estéticos mais destacados do SUV recebeu uma atualização profunda, desde a frente até a parte traseira, por meio do capô (que também ficou mais leve), faróis de LED, luzes diurnas, faróis de neblina. Na frente, o modelo também se distingue pela avançada tecnologia de iluminação. Os novos projetores frontais bi-LED integram as luzes diurnas (DRLs), formando um único elemento. O novo conjunto ótico exibe uma assinatura de LED homogênea, que envolve as lanternas de posição, e luzes de freio e as setas. Mais leve, a tampa traseira foi redesenhada, com a maçaneta mais elevada, para maior conforto de uso. Além disso, está disponível a função mãos-livres, que abre a tampa automaticamente quando se faz um movimento de chute embaixo do para-choque.
Motor
Um dos motores mais avançados da indústria automotiva, o novo 2 litros de quatro cilindros em linha com turbo e injeção direta rende 274 cv e 40,8 kgfm é casado a um câmbio automático de nove marchas. Os benefícios deste novo motor incluem economia de combustível extraordinária com tecnologia Stop-Start (ESS), baixas emissões, ótimo desempenho em acelerações e retomadas e melhor dirigibilidade.
Este motor faz parte da família de motores GME (Global Medium Engine) e exibe arquitetura de duplo comando variável de válvulas e sistema refrigerado de recirculação de gases de escape (C-EGR, por sua sigla em inglês). É a primeira vez que são usados conjuntamente turbo de fluxo duplo, sistema C-EGR, injeção direta central e refrigeração líquida independente para o ar de admissão, corpo do acelerador e turbina. Essa combinação de tecnologias permite atingir alto nível de desempenho e reduz o consumo de combustível.
Outras duas opções de motores muito eficientes estarão disponíveis no Jeep Cherokee 2019. São eles o Pentastar V6 de 3,2 litros com 271 cv e 33 kgfm e o Tigershark 2.4 MultiAir2 de 180 cv e 23,5 kgfm, sempre acoplados à transmissão automática de nove marchas.
  • Componentes estéticos receberam atualização
  • Design premium torna o novo Jeep Cherokke 2019 ainda mais atraente
  • Maior conforto e conveniência, proporcionando a versatilidade de um carro de uso diário ao dinamismo na estrada, tudo graças à suspensão independente nas quatro rodas
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos