Autonews
Publicada em 17/02/2018 - 20h09min

Trio

PSA lançará novos modelos de monovolumes

Precursor e líder histórico do segmento de monovolumes na Europa, o Groupe PSA pretende consolidar a liderança trazendo esta oferta para uma nova dimensão, com os três modelos de nova geração posicionados em territórios de marca muito diferentes.
A oferta corresponde a um programa único de desenvolvimento cujo objetivo é aumentar a eficiência dos investimentos e dos recursos aplicados na criação de um veículo para atender às expectativas e às utilizações dos clientes.
Uma nova plataforma inédita foi desenvolvida para esses veículos a fim de fortalecer sua posição como referência no segmento de monovolumes em termos de eficiência, manobrabilidade, conforto e segurança.
Desenvolvidos sobre a plataforma EMP2, esses novos modelos recebem grupos motopropulsores e equipamentos de assistência ao motorista de última geração. Essa nova oferta de veículos oferece aos clientes de monovolumes a gama mais elaborada em performance, com a habitabilidade, modularidade e volume de porta-malas no melhor nível do mercado. De modo a contemplar todas as utilizações, os modelos terão duas opções de comprimento, cada uma delas disponível em versões de cinco e sete lugares.
O design exterior se caracteriza por uma silhueta com proporções equilibradas e dinâmica graças a um capô alto e curto que confere aos modelos modernidade, robustez e segurança, ao mesmo tempo em que integra os códigos estilísticos característicos de cada uma das marcas.Cada veículo também se diferencia pelo estilo interior, que se harmoniza com o universo de cada marca.
Os veículos serão produzidos nas fábricas de Vigo, na Espanha e de Mangualde, em Portugal. Para atender às ambições, nos próximos meses será criado um quarto turno em Vigo e um terceiro turno em Mangualde.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos