Tribuna
Publicada em 31/01/2018 - 22h28min

Cibelli Marthos

Tribuna

Monitoramento
A instalação de Central de Monitoramento prometida pela Prefeitura de Suzano na área da antiga Câmara, no subsolo do Paço Municipal, ainda está longe de se tornar realidade. Segundo a administração municipal, o projeto encontra-se em fase de análise da viabilidade técnica e orçamentária.
Sem prazo
Somente a partir desse levantamento é que a Prefeitura de Suzano poderá elaborar o processo licitatório para definir a empresa que ficará responsável pelo serviço. O problema é que, segundo o Executivo, ainda não há prazo.
Correção
Diferente do que foi publicado ontem na reportagem "Novo secretário ainda será definido", a última troca de secretários municipais em Ferraz de Vasconcelos ocorreu no segundo semestre do ano passado, quando o secretário de Governo, Claudinei Valdemar Gallo, assumiu o lugar de Haroldo Camargo. O titular da pasta dos Transportes e Mobilidade Urbana, o ex-vereador Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, tomou posse em 1º de janeiro de 2017, com o restante do secretariado do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.
Hanseníase
O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, lançou na tarde de ontem a Campanha Nacional de Luta Contra a Hanseníase 2018. As peças, que serão veiculadas nacionalmente, trazem o slogan "Hanseníase: Identificou. Tratou. Curou."
Alerta
O objetivo da campanha é alertar a população sobre sinais e sintomas da doença, estimular a procura pelos serviços de saúde e mobilizar profissionais da área na busca ativa de casos, favorecendo assim o diagnóstico precoce, o tratamento oportuno e a prevenção das incapacidades.
Prioridade
O público prioritário no combate à hanseníanse são homens na faixa etária entre 20 e 49 anos, parcela da população com maior número de casos diagnosticados da doença. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos