Opinião
Publicada em 11/01/2018 - 22h50min

Contracapa

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Claudio Hori
Perda
A cidade perde o jornalista e radialista Claudio Hori, de 68 anos. Ele morreu na quarta-feira em sua casa em São Paulo. Profissional reconhecido e estimado em Mogi, um de seus últimos trabalhos foi o programa de TV Claudio Hori Entrevista, veiculado semanalmente em mais de 40 TVs Comunitárias.
Compromisso
O prefeito Marcus Melo (PSDB) solicitou agenda no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para tratar sobre a cessão de duas áreas em Jundiapeba. Uma seria utilizada para a construção de um Terminal de Ônibus, e a outra é antiga base da Polícia Rodoviária que está abandonada.
Cobrança
O tucano também deve se encontrar com o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano, para tratar do projeto de ampliação e reforma da Santa Casa de Mogi. "Tenho solicitado insistentemente que novos leitos de UTI Neonatal sejam construídos", ressaltou. Além dos leitos, a cidade solicita ampliação da maternidade.
Solução
A situação dos cemitérios está sendo estudada na Prefeitura. De acordo com Melo, a administração municipal tem realizado estudos para adequar os lugares e evitar que situações como registrada no Cemitério da Saudade, quando pessoas foram enterradas em calçadas, voltem a ocorrer.
Estudo
Entre as ações, estão previstas readequações, recadastramento e adequação da legislação. O prefeito não descartou a análise da construção de um novo cemitério ou de um crematório. "Vamos estudar a viabilidade financeira", disse. Os velórios também estão incluídos no trabalho.
Compartilhe

Video

Mais vistos