Esportes
Publicada em 05/01/2018 - 21h53min

NBB

Mogi/Helbor embarca hoje para enfrentar os mineiros

Após derrota sobre Paulistano, Guerrinha quer time focado no rendimento, e não na arbitragem

Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor

Time realizou últimos ajustes antes do confronto
O Mogi das Cruzes/Helbor tem dois jogos importantes fora de casa na sequência do Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro deles será amanhã, em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube. A partida está marcada para às 11 horas e não terá transmissão ao vivo. O duelo seguinte será contra o Flamengo, na terça-feira, na Arena Carioca 1, com transmissão do SporTV.
O grupo treinou na quinta-feira à tarde e ontem pela manhã para corrigir os erros da derrota para o Paulistano na quarta-feira passada no Ginásio Hugo Ramos. Foram dois dias de análise de vídeo, conversas e trabalho na quadra. "Estamos reforçando as coisas boas que estamos fazendo bem no ano. No jogo contra o Paulistano, nós fizemos coisas boas, outras que não conseguimos e eles fizeram melhor. Então, é um exercício de corrigir rotas", destaca o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
O treinador espera que a equipe tenha mais equilíbrio emocional com possíveis erros de arbitragem e ressalta a qualidade e o comprometimento do grupo para ter uma rápida recuperação na competição. "O campeonato é longo, temos mais dois jogos agora. O que nos tirou um pouco do jogo foi ficar preocupado com a arbitragem. Precisamos ter mais equilíbrio e conseguir rendimentos individual e coletivo. Quando se joga com vantagem, tudo fica fácil. Quando se está atrás, pega a bola e não tem paciência, quer decidir individualmente. Isso tudo atrapalha um pouco e reflete na qualidade do time".
Depois destes dois jogos fora, o Mogi das Cruzes/Helbor terá dois compromissos em casa antes de embarcar para a disputa da Liga das Américas, no Chile: Liga Sorocabana, dia 17, e Botafogo, dia 22, ambos às 20 horas. O ingresso para a partida contra os sorocabanos já pode ser comprado com o valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do time no Mogi Shopping (somente dinheiro) e pelo site totalplayer.com.br/mogi.
O Mogi das Cruzes/Helbor lidera o NBB com nove vitórias em 11 jogos (81,8% de aproveitamento), seguido de Pinheiros (75%), que tem três derrotas em 12 partidas, e Flamengo (75%), com seis triunfos e dois revés.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos