Esportes
Publicada em 03/01/2018 - 22h53min

NBB

Mogi/Helbor perde para o Paulistano mas segue líder

Equipe não voltou bem após o recesso e foi derrotado em casa para time da capital, quarto colocado no torneio

Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor

Paulistano começou melhor na partida e não deu chances para recuperação
Depois do recesso de final de ano, o Mogi das Cruzes/Helbor reestreou na temporada do Novo Basquete Brasil (NBB10) no Ginásio Hugo Ramos lotado, mas perdeu para o Paulistano por 84 a 80. Os mogianos estavam perdendo até o terceiro quarto, correram atrás do placar, mas não conseguiram alcançar a vitória. O time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, vinha com apenas uma derrota na competição e 90% de aproveitamento. Agora são 11 jogos e nove vitórias (81,8% de aproveitamento). Apesar do resultado, o Mogi das Cruzes/Helbor segue na liderança.
Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 28 pontos, Larry Taylor, com 16 convertidos, e Jimmy Dreher, com 14, foram os maiores pontuadores mogianos em quadra. Pelo Paulistano, o maior pontuador foi Lucas Dias, com 16 pontos. "Eles têm virtudes e tiveram um bom aproveitamento nas bolas de três e um bom revezamento. Nós não tivemos a mesma dinâmica", avaliou o técnico Guerrinha.
Nos placares parciais, o Paulistano superou os mogianos nos três primeiros períodos: 10 a 18 no primeiro quarto, 24 a 28 no segundo, 23 a 27 no terceiro e 23 a 11 no último quarto.
Próximos jogos
O Mogi das Cruzes/Helbor joga contra o Minas no domingo, às 11 horas, no Minas Tênis Clube, e na terça contra o Flamengo, às 21 horas, na Arena Carioca (com transmissão do SporTV). Os mogianos voltam a jogar em casa no dia 17 (às 20 horas) contra a Liga Sorocabana, fechando o primeiro turno da competição nacional.
No dia 22 (20 horas), enfrentam o Botafogo no Hugão, abrindo o segundo turno do campeonato e, no dia 1º de fevereiro (20h), o Vasco da Gama, ainda em casa.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos