Esportes
Publicada em 03/01/2018 - 22h53min

Complicou

União e Trindade empatam na estreia da Copa São Paulo

Foto: Guilherme Borges/União Mogi FC

Mesmo com empate no lance final, União ficou em situação difícil no torneio
O União Mogi estreou com um empate na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando diante de um público de 4 mil pessoas que estiveram presentes no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, o time mogiano ficou no 1 a 1 contra o Trindade de Goiás. O gol unionista foi marcado pelo atacante Damasceno aos 44 minutos do segundo tempo.
O jogo começou com as equipes se estudando muito. Aos 10 minutos, numa bobeira da zaga unionista, os goianos abriram o placar depois do gol contra do zagueiro David do União. O gol acordou o time da casa, que começou a se lançar mais ao ataque, mas encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. Assim, os goianos foram para o intervalo em vantagem.
Na etapa final, o União veio com uma postura diferente e, logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Daniel, de cabeça, quase deixou tudo igual. O lance deu ânimo aos mogianos, que levaram perigo ao gol do Trindade em dois chutes de fora da área do volante Boca, mas a bola foi para fora.
Tanta persistência deu resultado aos 44 minutos. O meia Guilherme Sitoo cobrou falta em direção a área e, no bate e rebate, a bola sobrou livre para o atacante Damasceno mandar para as redes, 1 a 1. Na sequência, o árbitro apitou o fim do jogo.
O União volta a campo na próxima sexta-feira, às 19 horas, contra o Bragantino-SP. O Trinidade, às 21 horas, encara o Grêmio-RS. Os dois jogos serão no Nogueirão e com entrada gratuita.
Grêmio
Na outra partida do grupo, também disputada no Nogueirão, o Grêmio venceu o Bragantino por 3 a 0.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos