Esportes
Publicada em 03/01/2018 - 22h53min

Futebol Amador

Villa Rica vai disputar competição na Bolívia

Foto: Divulgação

Equipe viajou ontem para Santa Cruz de La Sierra onde jogará a Copa Tahuichi
O Esporte Clube Villa Rica, clube filiado à Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, viajou ontem para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para a disputa da Copa Tahuichi 2018, tradicional competição de futebol amador voltado para as categorias de base. 
O clube mogiano, que tem parceria com o Centro de Formação de Atletas (CFA), é comandado pelo técnico Anderson Pereira da Silva, o Preto. "Será a primeira vez que um clube da cidade e filiado à Liga de Mogi vai disputar um campeonato fora do país", frisou o treinador, que terá como auxiliar sua irmã Juliana Lima.
A Copa Tahuichi 2018 será realizada entre os dias 6 e 14 de janeiro. O EC Villa Rica vai disputar a categoria Sub-19, voltada para atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000, e que contará ainda com mais 26 agremiações de várias cidades da Bolívia e Argentina. "Nosso time será o único do Brasil a participar do campeonato nesta categoria", frisou Preto.
Para se aclimatar em Santa Cruz da La Sierra, o EC Villa Rica já tem um amistoso logo que chegar na Bolívia. O time vai enfrentar o Yapacani FC no dia 5 de janeiro. "Será um jogo para acertarmos os últimos detalhes do time para nossa estreia", definiu.
Copa Tahuichi
A Copa Tahuichi Herbalife 2018 é uma competição organizada anualmente pela Academia de Futebol Tahuichi Aguilera, conta com 13 categorias e é aberta a todos que queiram participar, como colégios, clubes, academias e bairros, entre outros. Em 2017 participaram 273 equipes, que resultaram em 800 jogos envolvendo 300 clubes. A competição é organizada desde 1979.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos