Cidades
Publicada em 12/01/2018 - 22h40min

150%

Vereador Renatinho pede revogação de decreto que reajusta tarifas

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, protocolou na manhã de ontem, na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, um oficio pedindo a revogação de um decreto referente ao reajuste dos preços públicos, que são contribuições para o custeio da contraprestação de serviços públicos.
Segundo o parlamentar, no decreto, assinado em 17 de novembro de 2017, os valores das taxas chegam a subir cerca de 150%, além de conter diversos erros, como a cobrança de locação de espaços que não existem mais ou que não estão mais sobe a tutela do Poder Público ferrazense.
De acordo com Renatinho, a população o procurou em seu gabinete, onde explicitaram repúdio ao decreto. "Nas redes sociais os moradores também se mostraram revoltados ao saber do aumento abusivo e falta de atenção ao apresentar um documento com tantas falhas", relatou.
O reajuste de até 150% vai contra a média de inflação esperada para o ano de 2018, que é de 3,95%, fazendo com que valores, como o aluguel diário do Ginásio Municipal, por exemplo, passe de R$200,00 para R$500,00.
No ofício entregue pelo vereador, é dado o prazo de uma semana para que o decreto seja revogado, para que uma possível correção ocorra posteriormente. Ainda de acordo com o ofício, caso nenhuma medida seja tomada, o parlamentar enviará ao Ministério Público um pedido para que sejam apuradas quaisquer irregularidades no decreto.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos