Cidades
Publicada em 12/01/2018 - 22h41min

Luana Nogueira
Parlamento

Comissões terão novos integrantes

Foto: Mogi News

Suzano deve eleger integrantes das comissões no retorno do recesso, mês que vem
As Câmaras do Alto Tietê já começam a montar as comissões permanentes para esse e o próximo ano. Os grupos são responsáveis por analisar os projetos que chegam aos Legislativos e fazer ações, como reuniões e audiências públicas em seus setores.
Em Mogi das Cruzes, as discussões para a formação das comissões começarão na próxima semana. Os nomes serão oficializados na primeira sessão do ano, prevista para o dia 6 de fevereiro. As comissões de Justiça e Redação, e Finanças e Orçamento são as mais concorridas.
O Legislativo de Suzano, informou que os integrantes das comissões serão indicados pelos líderes dos partidos, respeitando proporcionalidades das siglas que compõe o Parlamento. "De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, a indicação é feita no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro". As Câmaras de Arujá e Salesópolis também não definiram as comissões permanentes.
Em alguns cidades da região, o mandato da mesa diretiva, bem como das comissões permanentes, é de dois anos. Essa condição é observada em Poá, Guararema e Ferraz de Vasconcelos. Santa Isabel já definiu no fim do ano passado a composição das comissões.
A Câmara de Itaquaquecetuba foi procurada para falar sobre data ou previsão da formação das comissões permanentes, mas até o fechamento da edição não havia respondido aos questionamentos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos